quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Apresentação

Eu vivo num mundo de lembranças. Sou atriz e sempre que preciso fazer uma cena ou trabalho complicado, procuro na memória como eu agí, quando criança, numa situação semelhante. E não é que funciona?!?
A lógica da criança é muito simples, ela não tem auto-crítica e faz o que quer sem pensar nas consequências. Isso é muito difícil para um adulto. 
Aprendo muito dando aula para crianças de 2 a 5 anos, de verdade! Recomendo aos deprimidos, cardíacos, estressados, anorexos, psicóticos, obesos, enfim, todo mundo que se tornou um adulto chato e cheio de doenças.



(Durante o momento do ofertório numa missa)
- Mãe!
- Pssssssssssssiu!
(mais baixo) - Mãe, pra quê que aquele garoto tá pegando o dinheiro de todo mundo?
- Pra Deus, minha filha. É pra Deus.
A mente fértil da menininha magrela começou a funcionar. "Pra Deus?!? Mas a única maneira de encontrar Deus é morrendo. Coitado do garotinho, saindo dalí aqueles caras de branco (os ministros da eucaristia) vão matá-lo só pra entregar o dinheiro pra Deus???? Não seria mais fácil Ele, que é Todo-Poderoso, descer e pegar numa hora que todo mundo tá dormindo, igual ao Papai Noel???"
O menino sai e um som seco ecoa pela igeja, foi só alguém que tropeçou no genuflexório, mas para a menina magrela pareceu um tiro. Aflita, ela começa a rezar para que Deus tenha a consideração de devolver o menino para sua pobre mãe que frequentava a missa todos os domingos. Finalmente, depois de longos minutos, o menino retorna sem nenhuma mancha de sangue. "Graças à Deus! A mamãe dele agora deve estar aliviada"
Todos os domingos era a mesma tortura, matavam o pobre do menino recolhedor de dinheiro pra Deus e a menina magrela não parava de rezar até o garoto reaparecer. 

É difícil ser incompreendida. Mas pelo menos a professora de psicologia me deu 10 num teste quando contei essa história!!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário